sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

RS, Natal Luz e SP (Parte 2): 1º dia de Natal Luz

Se as fotos não estiverem visíveis, cliquem AQUI.
Café da manhã de Heitor: de olho na TV!


Posando na Pousada!
 No primeiro dia, acordamos tarde a beça (mais ou menos umas 10:40) porque estávamos ainda no ritmo do fuso horário de Boa Vista (2 horas a menos em relação ao horário de Brasília). Como disse no post anterior, não conseguimos ver nenhuma atração na noite anterior, salvo o "Natal Gaúcho". No dia 29 a programação do Natal Luz começava às 20 h, então fomos passear nas atrações "permanentes".

Entrada do Mini-mundo
  O primeiro lugar foi o Mini-mundo. Não sei porque cargas d'água, achei que o Heitor ia amar aquelas miniaturas. Hum...
Teria sido melhor ir ao zoológico, porque, óbvio, ele não entendeu NADA daquelas coisinhas pequenas às quais não se pode pegar. Como a gente já conhecia, foi um passeio meio bobo, mas para quem não conhece, dá para ir tranquilo. Tem muitos espaços onde a criança fica tranquila!


Fascinado com a água!

Brincando com as plantinhas...
Bolinhas de Sabão!
Casa da Bruxinha, com espaço para desenho. O Heitor adorando SOCAR o chapéu nos olhos dela, e a mamãe ROSA de vergonha!

Mais água!
 Saimos tarde do Mini-mundo, e acabamos decidindo voltar para o hotel, pois Heitor precisava da soneca para estar firme às 20 h. Soneca tirada, todo mundo banhado, fomos a Gramado jantar.
Aqui preciso fazer um parênteses. Decidi não carregar mais a Banheira do Patinho. OK, ela esvazia e é leve, mas é um saco enchê-la, e na hora do "vamos agilizar, corre que estamos atrasados" usual das viagens (até porque, normalmente, o banheiro é só um), deixar o Heitor tomar banho em um patinho bonitinho é inviável. Ele não deixa lavarmos direito e ainda faz uma bagunça na hora de sair. Como Canela estava bem frio, ainda tem o problema da temperatura, que impedia um banho demorado... Foi assim que a banheira foi usada uma vez, e o resto do tempo, dei o banho dele no meu colo, abraçado ao meu corpo. Quando ele ficava MUITO serelepe, levava ele para o chão, e banhava apoiado nas minhas pernas e pisando nos apliques antiderrapantes.
Depois de um demorado banho de Patinho, saimos atrasados para Gramado. Decidimos não assistir à Árvore Cantante, para podermos jantar com calma e dar a sopinha a Heitor antes do Grande Desfile de Natal. :(
Comemos MASSA. Não lembro o nome do restaurante... O Heitor foi de espaguete a bolonhesa, feliz. Saímos de lá e... chuva! Neblina! E mais: Grande Desfile cancelado! Vitrais cancelados!
Ficamos meio a esmo, congelando, e eu acabei entrando na loja da Lugano. Eu sei lá, adoro a Lugano, me sinto acolhida em um ambiente aquecido e cheio de chocolates... Compramos os chocolates usuais (recomendo o chocolate com pimenta deles, é fantástico! O licor de morango com chocolate também). Heitor fez a festa e mobilizou a loja, engatinhando de vendedora para vendedora. Ameaçaram fugir com ele. Na primeira esfregada de olho, voltamos para o carro e tiramos ele dormindo para o berço. Primeiro dia frustrante....

(CONTINUA)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sou nova aqui no seu blog!
    Nossa que delícia!Natal Luz de Gramado..estive lá ano passado, é mágico, sonho em levar meu Levi lá também!Bjim!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei morrendo de vontade de conhecer esse mini mundo!!! rs...
    Imagino como deve ser lindo aí no Natal!
    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir