quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tchau pro Neudo e Charlie Sheen!

As novidades não param depois da virada dos dez meses. Heitor virou o show e nós, meros expectadores.
Mês passado ele aprendeu a dar tchau. Desde então, ele "dispensa" qualquer um. Às vezes, balança as duas mãos ao mesmo tempo, dando, digamos, um "tchau duplo".
Nunca pensei que o tchau fosse uma coisa tão fofa. Aquela mãozinha fofucha balançando no ar, é uma das coisas mais engraçadas que já vi.
Durante o último debate eleitoral para governador no Estado, ele "abanou" aos mãos para o Neudo Campos todo o tempo. Era só o Anchieta aparecer e ele parava, mas quando o Neudo falava, e ele imediatamente dava seus tchaus... Provavelmente por conta do gesticular do candidato, que ele interpretava como um abano. Bem, como todas as pesquisas apontavam a vitória do Neudo, eu brinquei: se o Neudo perder, vou colocar o Heitor para dar tchau para os números da Mega-Sena...
Resultado: O Anchieta virou e ganhou as eleições. Mãe Dinah perde feio para o Heitor!
Assistir ao desenvolvimento dele - mais do que isso, a sua descoberta da capacidade de se comunicar e interagir, é muito fantástico. Vê-lo manifestar sua vontade, suas frustrações, suas alegrias, em signos semelhantes aos nossos, tem me feito desacelerar a noção de "vida por um click" para analisar a complexidade de tantas ações que praticamos cotidianamente e perceber como o ser humano é fantástico.
Li ontem que para andar a criança precisa, além encontrar o seu centro de gravidade para ficar em pé, achar forças para levantar um pé e se equilibrar no outro ao impulsionar. Fiquei pensando: meu Deus, algo tão corriqueiro, cotidiano, mas como deve ser muito, muito difícil!
A última novidade do Heitor é que ele aprendeu a pedir "Two and a half Men"! Tudo começou quando ele passou a apontar para a TV, resmungando "MEN!", e a boba aqui da mãe achando que ele dizia "mãe", algo como "mãe, liga a TV"... Mamãe ligava a TV, e ele assistia o que passasse, caladinho.
Um belo dia, ao identificar a série passando, o Heitor levanta os dois braços com toda a sua alegria contida, e dispara a gritar, sem parar, o bordão "MEN, MEN, MEN, MEN", enquanto o Charlie Sheen, o Jon Cryer e o Angus T. Jones cantam o tema de abertura... Não me deixou dúvidas: o "Men" não era pra mim...

Desde então eu deixo a abertura da série gravada no SkyHD, para disparar o play sempre que ele faz birra, chora ou não quer comer. Santo Charlie Sheen, que renovou o contrato com o Warner Channel!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário