segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sophia chegou!!


Não resisto de postar sobre o nascimento da garotinha mais "misturada" que conheço, a Sophia!
Sophia nasceu em sua casa, em Amsterdam, e é filha de Paula, brasileira e baiana, e do Christiaan, holandês. Desde que Sophia entrou na barriga da mamãe, a titia aqui está absurdamente curiosa para ver no que vai dar essa mistura fantástica! Natural, pois a titia sempre gostou de pimenta e chocolate, açúcar e tomate, feijão e maionese... A titia, é claro, já gosta do tempero "Sophia Mix" antes mesmo dela mostrar ao mundo sua holando-baianidade!
Como Heitor é também um tempero ligeiramente exótico, já que foi concebido em Roraima, filho de baiana com gaúcho, faz muito sentido trazer a Sophia para o seu time especial!
Seja bem vinda, Sophia! Segue abaixo o relato mais-que-gostoso da sua mamãe, sobre o exótico nascimento dessa garotinha tão especial:

"Olá pessoal!

É com muito orgulho e emoção que lhes apresentamos a nossa joia mais preciosa, a doce Sophia.

Com você, querido amigo/familiar, decidimos compartilhar um pouquinho da história da sua chegada a esse mundo.

Mamãe começou a sentir os sinais de minha chegada por volta de uma semana antes do parto. O belo outono de Amsterdam nos inspirou e quase todos os dias saíamos para curtas caminhadas pela vizinhança. Vovó Sônia, recém chagada do Brasil para o grande acontecimento da minha chegada, juntou-se ao nosso trio e garantiu a diversão!

Passados mais ou menos 7 ou 8 dias de contrações fraquinhas e irregulares, mamãe finalmente sentiu que estava entrando em trabalho de parto. Isso aconteceu às 19:00h do dia 24/10/2010.
Empolgados com a notícia da minha iminente chegada, papai e vovó começaram os preparativos. Vovó ligou pro vovô do Brasil pelo skype e entre uma contração e outra mamãe ainda pôde dar um alô pro vovô do Brasil e pra meu tio Juca, que estava por lá. Enquanto isso, papai preparava na sala a banheira em que eu viria a nascer 10 horas mais tarde.
As contrações da mamãe começaram a ficar mais intensas e menos espaçadas. Por volta das 23:00h, a parteira chegou aqui em casa. Mamãe já estava com 4 centímetros de dilatação e com contrações intensas a cada 4 minutos.
Oba, era hora de entrar na banheira! A água quentinha ameniza a dor das contrações consideravelmente e proporciona um ambiente relaxante para a mamãe. Eu adoro água!
Nas horas seguintes à chegada da parteira, as contrações evoluiram a intervalos cada vez menores e a dilatação seguiu sempre progressiva.
Por volta das 04h da manhã do dia 25 de outubro de 2010, já com 9 cm de dilatação, quando as contrações de mamãe pareciam insuportáveis a bolsa rompeu e o parto chegou ao que se chama estágio final.
A partir das 04 da manhã, mamãe começou a sentir as chamadas contrações de expulsão. A emoção, a adrenalina e o amor no coração de todos pareceram inundar o ambiente. Papai esteve com mamãe o tempo todo! Massageando-lhe as costas, falando-lhe palavras de incentivo. Foi lindo! Vovó também foi super brava. Segurava-lhe as mãos e orava. Jesus também estava presente, é claro! Preparou tudo e estava lá na sala abraçando todo mundo.
Às 4:52h do dia 25 de outubro de 2010 eu nasci em paz. A água da banheira me amenizou o choque do nascimento. A parteira me entregou imediatamente para o colo da minha mãe e eu nem chorei. Fiquei com ela abraçadinha por volta de 20 minutos. Papai me cortou o cordão umbilical. Foi o momento mais emocionante das nossas vidas e a inauguração do nosso elo enquanto família.
Bom, depois disso tudo foi que vieram aquelas outras iniciações básicas... Primeiro chorinho, primeira mamada, primeira troca de fraldas... Manterei vocês a par de minhas novas aventuras, mas como a minha vida está apenas começando, por enquanto é só. ;)
Beijão!

Sophia Kelder nasceu às 04:52h do dia 25 de Outubro de 2010, na cidade de Amsterdam, capital da Holanda, pesando 4,740kg e medindo 55cm. O parto transcorreu de maneira totalmente natural, sem a necessidade de anestesia ou qualquer procedimento cirúrgico. Paula pariu como as índias e tem o que as parteiras holandesas classificam como talento natural para o parto.

Sophia chegou iluminando a todos e fazendo de nós uma família muito muito feliz!

Com carinho, os pais mais felizes,

Christiaan e Paula".


P.S: A Paula acabou de me mandar o seguinte link: Amigas do Parto, que descreve como funciona o Sistema de Partos na Holanda. Muito interessante, mas é tão difícil acreditar que algo assim pudesse ser implantado no Brasil! É uma pena...
Comentários
2 Comentários

2 comentários: