terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica cidadã

Vim contar uma experiência minha e deixar a dica, caso alguma goste da idéia!
Dia desses saiu no jornal aqui que o Banco de Leite da Maternidade Pública estava com o estoque baixo e sem carro pra ir buscar leite nos subúrbios, onde ficam as doadoras.
Eu pensei: poxa, tenho leite suficiente pra doar e dar a Heitor (ainda!!), e tenho carro pra levar lá, caso não possam buscar... Daí eu fui até lá.
Foi muito engraçado. Demorei até conseguir fazer a médica entender que meu filho já tinha 10 meses e meio, que o leite sobrava e ele fazia a festa, mas que não precisava do leite. Eu disse: olha, dá pra tirar uns 50 ml uma vez ao dia, não é muita coisa, e ele ainda mama umas duas vezes mesmo assim. Ela disse: pra vc é pouco, pra eles é muito! Ela me agradeceu tanto, ela e algumas enfermeiras. Disseram que estavam precisando mesmo do leite, para os prematurinhos.
Me passaram toucas, potes esterilizados e máscaras, e deram um treinamentozinho. Bombeio agora uma vez ao dia, leva uns 20 min. Eles tem conseguido buscar (como minha casa é mais central, fica mais fácil pra eles), e eu encho um pote deles a cada 3 ou 4 dias.
Foi tanto agradecimento que ouvi, tanto "Deus cuide de vc e do seu bebê", que tenho feito isso com um prazer imensurável. Deixo aqui a idéia, às vezes basta uma ligação para um banco de leite... Normalmente eles têm carro (sei que em Brasília são os bombeiros que buscam nas casas), eles vão até sua casa, levam os potes vazios, e vão buscar o leite depois. Não custa, e faz uma alegria só.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário