sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pede pra sair, Heitor...!!!


EM TEMPO: Pede pra sair, mas espere chegarem seu pai e a câmera fotográfica de NY... ;)

Noooooossa, quando ouvia tooodas as amigas falarem da "ansiedade do final" da gestação, não imaginava o porquê de taaaanta agonia... Agora sei. A barriga PESA. As pernas DOEM. A comida ENTALA e não desce. O SOOOONO capricha, mas você não consegue dormir... A barriga coça, o CALOR enlouquece!! Anda tal qual uma pata, gingando para os lados... Respira com dificuldade. Coisa de pirar qualquer cristã.
Não vou neeem comentar a tal "concha de preparação", insuportável para o calor baiano (o que não seria muito diferente em Roraima...)! :/
Heitor mexe as cadeiras, arrebita a bunda, e deforma a barrigucha toda. Remexe os pezinhos e empurra o umbigo da sua amada "hospedeira"! Durante a noite, treina seu headbanging e delicadamente faz sua mamãezinha correr para o banheiro, doida por um xixi. Isso sem falar nos "carinhos" na virilha...
Sei que é nojento, mas é de utilidade pública contar: às vezes a azia capricha durante a noite, a digestão não se completou e fica impossível deitar. Mas o sono é tanto, que não tem como não deitar! Resultado: você acaba por correr para o banheiro toda "vomitante" para se debruçar no vaso. Problema: diferente do que ocorria lá no início, agora você tem um cabeção "se aconchegando" lá embaixo, e os consideráveis quilos restantes pressionando a sua bexiga... Resultado 2: Fazer força = xixi escorrendo pelas pernas!
A cena é no mínimo esdrúxula: você finalmente agradece ser o seu banheirinho minúsculo o suficiente para você permanecer dentro do chuveiro enquanto deixa o presente no vaso. Ou, caso você seja dessas mulheres de sorte com um banheiro enorme, recorre a um "peniquinho" que lhe permita não sujar todo seu lindo banheiro. Não reclamem, o estado gravídico é, no mínimo, 50% nojento. E ligeiramente ridículo...
Agora o último sintoma "normal" que me apareceu é hilário: DORMÊNCIA NA BUNDA! Esse é FANTÁSTICO, e me fez rir histericamente! Percebam bem: enquanto você carrega 3.300 kg de Heitor para frente, no charmoso "passinho de pata", a sua bunda age como se você tivesse pedalado 15 km de bicicleta!! :D
E enquanto vivencia tudo isso, você lê os ótimos livros da "Encantadora de Bebês", e, inevitavelmente, ainda que sentindo um MEDO DESESPERADOR de pastorear a personalidade de um ser novinho em folha (logo você, tão cheia de defeitos, que eventualmente parece não saber cuidar direito nem mesmo da sua própria personalidade...); ainda que sem ter certeza sobre se deve ou não deixá-lo usar a chupeta, se permitirá que ele durma no seu quarto, ou se é ou não conveniente utilizar às vezes a mamadeira... Você olha pra barriga esticada, coçando, quase explodindo de vida em potencial e pensa: QUE VENHA!!
Acho que é bem esse o segredo das lamúrias e algúrias do nono mês... Elas nos "empurram" para fora do medo, do assombro pela grandiosidade de gerar uma vida, de conduzi-la ao caldeirão transbordante complexo colorido chamado mundo. Ela, já semi-pronta, colagem de genes, cheia de instintos, de temperamento, inteligência, tendências, já capaz de se diferenciar, de ser original. Unica e misturada, e exatamente por isso, com suas particularidades...

"Todos somos como os seres humildes o são: solitários, nus, e abertos e expostos ao amor e à luz".
A. Compte-Sponville
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Perfeito! Tô contigo e não abro. Quer dizer: abro na parte da azia e do vômito, pois não fui "agraciada" com essas características de fim de gravidez. Pra compensar sou o ser mais inchado do Universo Grávido, posso apostar. Meus pés já amanhecem inchados e não consigo pisar no chão. Primeiro tenho de colocar as pernas pro alto (beeeem pro alto) e depois de 20 minutos (com sorte) enfiar um par de meias super sexies daquelas contra varizes. Só aquilo me permite finalmente sair da cama, escovar dentes, tomar café e sofrer no trono (hemorroidas unidas, serão sempre mais doloridas!).

    Ó, sabe o que tá me irritando? Eu falo dessas agruras do fim da gravidez e o povo acha que eu tô reclamando. Não é reclamação. É constatação. Eu passo e passaria por tudo isso de novo, só pra ter meu bebê nos meus braços. E eu acho LINDOOO os outros 50% da gestação (o bebê mexer, o poder de gerar uma vida, etc. etc. blábláblá).

    Obrigada pelos elogios lá no blog, você, além de grávida, mente bem pragarai... :))) Minha barriga tá uma graça mesmo: é olhar pra ela e rir: umbigo estufado, "risco" torto, pêlos pra todo lado... Ainda bem que inventaram o Photoshoo :)

    ResponderExcluir
  2. OK, atenção: b = Blog da Grávida, o enter mais rápido do Oeste (eu escrevo "b" e já clico no enter, antes de preencher o resto...aff)

    ResponderExcluir